Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

sábado, 17 de setembro de 2011

IBLPN comemora 20 anos





Histórias, testemunhos, orações em grupos e lições aprendidas. Nestes vinte anos, não faltam pessoas que tenham suas vidas ligadas a esta igreja. Celebre conosco.

Ordenação


No último sábado, os irmãos Alexandre Silva e José Silveira foram ordenados pastores. Nós, como igreja, desejamos as bênçãos do Senhor sobre suas vidas, ministérios e famílias.

ATOS 1:8 - IRÃ


O Irã, segundo país que mais persegue cristãos no mundo, de acordo com a Missão Portas Abertas, emitiu um alerta de prisão na terça-feira, dia 6, dirigido a cinco iranianos – incluindo uma jovem grávida – sob acusação de estarem ligados à prática de atividades evangelísticas.
A maior opressão enfrentada pelos cristãos é a perseguição dos governantes, a maioria faz parte do islamismo, o que resulta em igrejas destruídas, missionários presos e vítimas de agressão.
A Igreja está presente no país desde épocas remotas, como do Antigo Testamento. Mas, com a chegada do islamismo no Irã, ela começou a sofrer opressão.
Depois da Revolução Islâmica, em 1979, a situação da Igreja mudou drasticamente, resultando na queda do número de cristãos nas igrejas oficiais, principalmente por causa da emigração para outros países.
O governo do Irã está consciente do desdobramento da Igreja nas últimas décadas. Ele tem procurado impedir e tornar impossível o crescimento dos cristãos.
É permitido que igrejas ligadas à minorias étnicas ensinem a Bíblia ao seu próprio povo e em sua língua. No entanto, essas igrejas são proibidas de pregar em persa, a língua oficial do país.
Muitas igrejas recebem visitantes durante seus cultos, alguns deles, entretanto, são da polícia secreta e monitoram as reuniões.

1º Ore para que os novos convertidos sejam treinados e assumam papeis de liderança em novas congregações em todo o país;

2º Agradeça a Deus pelo crescimento da igreja iraniana e peça criativa aos seus dirigentes para que o trabalho não pare;

3º Muitos mártires cristãos eram chefes de família. Ore por suas viúvas, que têm de cuidar dos filhos com poucos recursos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Amor = paciência = amor


Certa vez uma pessoa compartilhou comigo que está cada vez mais difícil encontrar “paciência”. Então começamos a discutir sobre o assunto. Nos nossos dias, no mundo sem Cristo, muitos se tornaram individualistas, impacientes com todo tipo de situação e até nós, em algumas ocasiões, nos permitimos pensar e agir como os que não conhecem o amor de Cristo e chegamos a pensar: “poxa, se as pessoas que são donas do próprio nariz não cuidam da própria vida, somos nós que temos que nos preocupar?”

Eu pergunto: “Somos nós que temos que nos preocupar?” Então, você pode até me responder: “como mudar o que não quer ser mudado? O livre arbítrio está aí, à disposição de todos e determina o que queremos, quando queremos e para que queremos algo ou alguma coisa.”

Externei exatamente essas possíveis indagações justamente porque foi o que meu amigo compartilhou enquanto discutíamos a respeito da PACIÊNCIA. Sabe por que é tão difícil exercitar a paciência? Porque a paciência está associada ao mais lindo dos dons: O AMOR. Hoje as pessoas não amam de verdade, ou, “dosam” esse sentimento com predileções a respeito de quem merece. Há inúmeros exemplos, situações, como: “ah meu irmão, eu te ajudo sempre que você precisar. Você errou ontem, mas hoje e amanhã será diferente, estou com você.” Quando ajudamos o próximo sem reparar o que tem para oferecer ou o que faz, simplesmente escolhemos exercitar a paciência e o amor, sendo a pessoa merecedora ou não. Outro exemplo: “Hoje eu te ajudo, mas se persistir no erro, esquece, entrego você a própria sorte.” Esse é o pior incentivo que se pode dar, é como se disséssemos assim: “olha, se você errar de novo, me esqueça! E da próxima vez, não conte comigo.”

Esquecemos do que a Bíblia nos ensina, de que há muito mais do que o livre-arbítrio, que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Eu também já me permiti desistir de vidas, até enxergar a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor para comigo e o que Ele deseja de mim. Assim como Ele não desiste de mim, não posso desistir do meu próximo.

O que quero dizer com isso? Que sem paciência é difícil exercitar o amor e externar esse amor por meio de nossas vidas. É verdade, que, se as pessoas não quiserem ser ajudadas, fica difícil, mas, eu me apego aos inúmeros exemplos bíblicos, dentre eles, o do jovem que sofria de epilepsia e foi seu pai que o levou até Jesus. Ele chegou ao ponto de ser, literalmente, levado até Jesus porque com a própria força não o faria devido a doença que sofria. Se você é pai ou mãe, sabe da paciência que precisa ter com seu filho, ainda mais se for uma criancinha que precisa de cuidados. Mas acima de qualquer cuidado necessário, você AMA seu filho e é por isso que, encontrará paciência mesmo achando que não tem mais, você saberá lidar com a situação.

Eu fui confrontada com essa realidade de que falta amor, por isso considero o assunto sério. Se olharmos apenas para a “paciência” em si, não é difícil? Claro que é. Mas se acrescentamos o amor às situações e o concedermos gratuitamente até mesmo a quem não merece (na nossa ótica), ficará mais fácil tentar, ou pelo menos não vai parecer tão difícil. O bom de tudo isso é que Deus sempre nos concede a oportunidade de mudar, de semear para colher bons frutos e acima de tudo, nos dá paciência para que suportemos a nós mesmos quando saímos do centro de Sua vontade para agradar outros. Temos que agir e reagir como Cristo. Ser o que Ele quer que sejamos e se isso vai agradar quem convive conosco, não sabemos, o que nos importa saber é se o amor de Cristo está sendo externado através de nossas vidas.

Que dia-a-dia, possamos fazer a diferença e ser a diferença num mundo que tem se tornado tão cruel. Que o amor de Deus possa alcançar inúmeras vidas por meio das nossas vidas.

Coragem! Persista e não desista do que o Senhor tem entregado em suas mãos, tenha zelo, cuidado e acima de tudo: AMOR!

::Por Giane S. Santos

Historiadora, tecladista do Ministério de Louvor da Igreja Bereia em São Paulo/SP

gssantos.sp@gmail.com

Colaboradora do Portal Lagoinha.com

Aniversário de 20 anos

Estamos completando 20 anos de existência. São duas décadas de trabalho árduo na obra de Cristo e de assistência social. Por aqui passaram muitas pessoas e muitas vidas foram salvas ao reino. É tempo de rever amigos e ouvir testemunhos e histórias daqueles que fizeram parte desta congregação. Durante o mês de setembro teremos cultos especiais. Esteja conosco