Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

domingo, 9 de outubro de 2011

ATOS 1:8 - Arábia Saudita


A edição desta semana do “Atos 1:8” traz a Arábia Saudita. Circundada pelo Mar Vermelho e pelo Golfo Pérsico, o país está localizado no coração do Oriente Médio e possui fronteiras com outras sete nações. Grande parte de seu território é desértico, com a presença de alguns poucos oásis. Há cerca de 42 grupos étnicos na Árabia Saudita, todos unidos por um forte nacionalismo religioso. A população é adepta do Islamismo Sunita.
O país em uma economia baseada no petróleo, com forte controle governamental sobre as principais atividades econômicas. Possui cerca de 20% das reservas mundiais de petróleo comprovadas.
O governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa e nem dá proteção a grupos que se reúnam ilegalmente. A prática pública de religiões não muçulmanas é proibida. A Arábia Saudita é uma monarquia islâmica sem proteção legal à liberdade de religião. O islamismo é a religião oficial e a lei exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos. De acordo com a Sharia, a apostasia (abandono do islamismo) é considerada um crime punível com a morte, se o acusado não se retratar. O governo reconhece o direito de cristãos estrangeiros cultuarem em particular.

Vamos orar pela Arábia:

- Interceda pelos missionários e cristãos;
- Peça a graça do Pai sobre aquela população
- Clame a Deus para que levante novos governantes para direcionar a nação

A Arábia é o seu desafio missionário da semana.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN