Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cristãos são perseguidos por extremistas no Iraque

Igrejas são destruídas por extremistas islâmicos; cristãos vivem com medo

Uma explosão em uma capela em Bagdá no dia 1º de novembro evidenciou um dos principais problemas enfrentados pelos cristãos no Iraque, a perseguição religiosa.
Nesta explosão cerca de 40 pessoas morreram, mas não foi apenas este caso que assustou os cristãos. Lares de famílias católicas e de missionários evangélicos recebem pacotes de bombas nas portas todos os dias. As informações são do jornal inglês The Guardian.
O Guardian conta a história da iraquiana Linda Jalal. Pela segunda vez em quatro anos ela teve de empacotar suas coisas às pressas e deixar a casa em Bagdá para fugir, junto com a família, para um lugar mais seguro.
Assim como em muitos lares cristãos, uma bomba deixada por fundamentalistas explodiu na casa de Linda, destruindo tudo e deixando um recado de que eles já não são bem-vindos no país. Ela diz que vive com medo:

"Estou aterrorizada por viver aqui. Estamos sendo abatidos como cordeiros. E nós somos apenas civis e este é o nosso país"

Segundo a Fundação Iraq's Christian Endowment, quase metade da população cristã iraquiana já deixou o país. O presidente da ONG, Abdullah al-Noufali, disse que havia em 2003 1 milhão de católicos no país (de 31,2 milhões de habitantes); hoje restam apenas 500 mil, de acordo com ele.

"Está difícil encontrar um cristão que queira continuar vivendo no Iraque. O ataque à igreja foi a pior crise de nossa história. Nós vivemos juntos com outras seitas por milhares de anos no Iraque. Lutamos juntos em muitas guerras, enfrentamos todo tipo de desastre. E agora temos isso..."

Lucas Meloni | Iluminando Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN