Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Perseguição assusta cristãos no mundo


Cristãos perseguidos na Coreia do Norte e Oriente Médio convivem com insegurança dia e noite; paradoxalmente evangelho se expande mais em países perseguidores do que em nações livres

Por Lucas Meloni, editor do Iluminando

A Coreia do Norte, liderada pelo ditador Kim Jong-il, é o país que mais persegue cristãos no mundo, segundo a Missão Portas Abertas. Na classificação geral ainda aparecem países como Afeganistão, China, Índia e Etiópia.
Na Coreia, por exemplo, os pais convertidos só podem falar de Jesus aos seus filhos quando estes começam a entender os riscos que podem enfrentar ao seguir a fé cristã.
Já no país com a segunda economia do mundo, a China, os cristãos fazem seus cultos em rios durante a madrugada.
No Oriente Médio, comunidades católicas e evangélicas passaram a sofrer ataques de extremistas islâmicos que grande frequência. (Conferir 'Cristãos são perseguidos por extremistas no Iraque')
Um recente ataque em uma capela no Iraque matou 40 pessoas, entre elas mulheres e crianças.
Apesar de toda os conflitos enfrentados pelos missionários, o evangelho está conseguindo chegar aos mais diferentes pontos do mundo, segundo o Portas Abertas. No país de Jing-il já há mais de 400 mil cristãos. Para os próximos anos, de acordo com teólogos, a expectativa é de que a tensão religiosa se agrave no Oriente, requerendo assim por parte da Igreja, cuidados para que não coloquem em risco a vida de seus enviados. Aos interessados pelas missões, o Portas Abertas e a Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira têm mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN