Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Confusões no Carnaval

Paralisação de policiais civis na Bahia pode causar transtornos na festa em Salvador

O carnaval começa nesta sexta-feira com problemas à vista na Bahia. A Polícia Civil baiana anunciou uma paralisação total de suas atividades por tempo indeterminado. O motivo, segundo a Corporação, seria a não prisão dos suspeitos de assassinato do também policial civil Valmir Borges Gomes, 54 anos, que foi morto por colegas da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante um confronto por volta das 21h30 de ontem, na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba.

Veja também: Carnaval de Salvador tem início tumultuado em meio a greves e paralisações
Furtos a residências crescem 41% durante o carnaval
Igreja Batista lança bloco para o carnaval de Salvador

A decisão de paralisação foi tomada em uma reunião nesta quinta pela manhã, feita a portas fechadas com representantes da categoria.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) se mostrou contrária à decisão dos agentes e entrou com um pedido na Justiça para o fim da paralisação.

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Avila, deferiu a liminar impetrada pela PGE, considerando que o motivo “é repetitivo, pois não é a primeira vez que o sindicato, as vésperas de festejos momescos, ensaia a paralisação da categoria dos policiais civis, atitude ensejadora de eventuais prejuízos à sociedade”. Com a decisão, a categoria deve retornar às atividades.

*Recomendamos ler: Como ser cristão no país do carnaval?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN