Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

sábado, 17 de setembro de 2011

ATOS 1:8 - IRÃ


O Irã, segundo país que mais persegue cristãos no mundo, de acordo com a Missão Portas Abertas, emitiu um alerta de prisão na terça-feira, dia 6, dirigido a cinco iranianos – incluindo uma jovem grávida – sob acusação de estarem ligados à prática de atividades evangelísticas.
A maior opressão enfrentada pelos cristãos é a perseguição dos governantes, a maioria faz parte do islamismo, o que resulta em igrejas destruídas, missionários presos e vítimas de agressão.
A Igreja está presente no país desde épocas remotas, como do Antigo Testamento. Mas, com a chegada do islamismo no Irã, ela começou a sofrer opressão.
Depois da Revolução Islâmica, em 1979, a situação da Igreja mudou drasticamente, resultando na queda do número de cristãos nas igrejas oficiais, principalmente por causa da emigração para outros países.
O governo do Irã está consciente do desdobramento da Igreja nas últimas décadas. Ele tem procurado impedir e tornar impossível o crescimento dos cristãos.
É permitido que igrejas ligadas à minorias étnicas ensinem a Bíblia ao seu próprio povo e em sua língua. No entanto, essas igrejas são proibidas de pregar em persa, a língua oficial do país.
Muitas igrejas recebem visitantes durante seus cultos, alguns deles, entretanto, são da polícia secreta e monitoram as reuniões.

1º Ore para que os novos convertidos sejam treinados e assumam papeis de liderança em novas congregações em todo o país;

2º Agradeça a Deus pelo crescimento da igreja iraniana e peça criativa aos seus dirigentes para que o trabalho não pare;

3º Muitos mártires cristãos eram chefes de família. Ore por suas viúvas, que têm de cuidar dos filhos com poucos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN