Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Devocional: Isto é um teste de fé

“Tu… nos submeteste à prova… nos refinaste como a prata…a um lugar de fartura nos trouxeste.”Salmo 66:10-12 NVI

Quando Jesus explicou qual era o preço de servi-lo, alguns de Seus discípulos foram embora. Mas o impacto dos que não fizeram isso ainda pode ser sentido no mundo de hoje. Quando escreveram suas epístolas, os apóstolos haviam aprendido a ver cada teste na vida como uma chance de fortalecer sua fé e multiplicar sua eficácia. Os testes de fé são oportunidades de entregarmos algo de valor a Deus, mesmo quando temos o direito de não fazê-lo. Em um teste de fé, você se sentirá atacado e pressionado pelas circunstâncias, mas não se sentirá distante de Deus; provado por elas, mas não julgado ou culpado. O Salmista escreveu: “Pois Tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata… a um lugar de fartura nos trouxeste” (Sl 66:10-12 NVI). Um teste de fé na verdade não testa nada a não ser que ele pressione você a ir além do seu último teste – além do que você já provou! Se tentar fugir ou recuar toda vez que chegar ao que parece ser o seu limite, você nunca saberá o quanto pode confiar em Deus – ou o quanto Ele pode confiar em você. O fogo que nos refina como a prata pode vir com a perda de um emprego, a perda de um relacionamento, da saúde, ou da reputação. Mas com Deus, o resultado final nunca é duvidoso. Se você está se perguntando hoje: “Quanto mais posso suportar?” ouça as palavras do Bispo JC Ryle: “Esta é a única coisa que podemos ter certeza, se o amanhã trouxer uma cruz, Aquele que a enviar pode dar e dará a graça para suportá-la”. No Reino de Deus, as coisas funcionam assim: “Fé testada, caráter refinado, abundância dada”.

Porção diária: Porção Diária: Leia Jz 1-3, Lc 12:49-59, Sl 119:49-56, Pv 17:18-21

Fonte: Palavra para Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN