Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os 5 passos para um jovem cristão


Como os jovens podem descobrir os propósitos de Deus para suas vidas

Há na juventude uma mistura de expectativas e ansiedades intensas. Nessa época, nossa mente está cheia de preocupações, nossos corações com medo e com constante frio na barriga. A fase difícil da adolescência e juventude não é exclusiva dos jovens do mundo. Nós, cristãos, passamos por ela também. É a época mais propensa a pecar e a se afastar dos caminhos do Senhor.

Para passar por tudo isso não é fácil, mas Deus em Sua infinita misericórdia, nos mostra como ter êxito nesse caminho. Em cinco passos é possível descobrir quais são os propósitos de Deus para a juventude e seguir adiante neste caminho.

Santidade – É o que Deus mais espera de Seu povo. Em Hebreus 12:14, a Palavra nos mostra que sem a santidade ninguém verá a Deus. A juventude tem sido santa? Os atos são de santos? Muitos buscam o prazer carnal e se aventuram no pecado e na perdição espiritual. É propósito principal do Senhor a santificação das vestes, das ações e da mente dos jovens.

Obediência – Em 1 Samuel 15:22, fica clara a preferência do Espírito Santo. É melhor obedecer do que oferecer sacrifícios, Deus não quer holocaustos, Ele deseja a obediência de um coração contrito. Os jovens precisam reaprender a obediência.

Submissão – Apenas com a orientação de Deus alcançamos a plenitude espiritual. Tiago 4:7 nos fala para nos sujeitar a Deus, sermos submissos. Quão difícil é isso. Às vezes queremos ter liberdade, criamos asas e tentamos nos afastar de quem nunca se afastou de nós. Submissão em todo o tempo.

Separação para Deus – No livro de Salmos 119:9, o Espírito ensina como o jovem cristão pode manter puros os seus caminhos. Simples, desde que se baseie na Palavra de Deus como um norte em suas ações. Para ter uma vida reta, o jovem precisa ser separado para Deus. Não digo que deva abandonar amigos e família, é propósito Dele que tenhamos relacionamentos, mas não podemos ter mais apego a pessoas e objetos do que ao Seu nome.

Vencedores em Cristo – Deus fez o Seu povo vencedor desde o início. Em 1 João 2:14 parte b, o Senhor fala de nossa força e diz que a Sua Palavra permanece em nós. Somos vencedores, pois temos destruído o inimigo. Apesar de tantas ações para roubar nosso tempo, a beleza de nossa juventude, esse povo escolhido dá uma resposta a altura para quem quer atacar e abater os amados do Pai.

Com esses pontos, a juventude cristã, a menina dos olhos de Deus, trará muitas alegrias ao Senhor. A fase pode ser difícil, mas para os que estão em Cristo ela terá um sentido.
Glórias ao Senhor!

Lucas Meloni, editor do Iluminando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN