Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Momento missionário: Mauritânia

A Mauritânia é um país africano com fortes problemas sociais e grande perseguição à Igreja cristã. Colonia francesa por muitos anos, a Mauritânia herdou muita pobreza, fome, violência e perseguição aos servos de Deus em suas terras. Calcula-se que um terço das crianças é desnutrida. O desemprego atinge 30% da população e a escravidão ainda existe no país.
Na nação pregar o evangelho é proibido, por Lei os mauritanos são proibidos de ouvir a Palavra. Os próprios governantes assumem o papel de carrascos não permitindo que a população tenha acesso ao evangelho.
Por Lei quem abandonar o Islamismo e tornar-se um Cristão recebe como sentença a morte. Nas leis de imprensa do país, é restrito a impressão de materiais religiosos não islâmicos, apesar de possui-los não ser um ato ilegal.
As populações são dividas por castas, por grupos espirituais, o que dificulta ainda mais a vida dos novos convertidos. Os missionários que se dispõem a levar as boas novas aos mauritanos estão passando por problemas e precisam da sua ajuda:

- Interceda pela Igreja mauritânia, peça para que os cristão de lá amadureçam em fé e fujam das tentações que insitem em aparecer;
- Ore pelo fim da miséria no país. Os cristão são os que mais sofrem com a falta de comida e renda, pois tem como fator determinante o preconceito e a ira dos líderes de outras religiões;
Peça a direção de Deus para aquele país, para que a misericórdia do Senhor alcançe a cada vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN