Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cristo é tudo, em todos - 2ª parte

Eu conheço cristãos sinceros e honestos que passam por provações e privações, eles oram, jejum, dizimam. Porque passam por estes momentos eu vou dizer que eles não têm fé, que é a igreja que eles freqüentam que não tem poder ou que seu pastor não tem unção. Eu também conheço muitos que não são cristãos, que não oram, nem jejuam, e são bem sucedidos, possuem bens saúde e tantas outras coisas. Poderíamos perguntar onde está a justiça de Deus?
Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. Romanos 10.4. A lei dizia faça isso, não faça a quilo, porém a justiça não está baseada na ação humana, a justiça divina está baseada em Cristo, porque não é aquilo que experimentamos com nossos sentidos que é real para nós que cremos, mas aquilo que é baseado na fé, naquilo que cremos “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos 2 Co 5.7”. Eu posso conviver com um cristão que aos olhos humanos não seja tão abençoado embora seja fiel, e também com alguém que não seja fiel a Deus e mesmo assim seja abençoado.
Eu creio que Deus me chamou para que eu seja luz e sal, e através de minhas obras ele seja glorificado, e quando mais eu manifesto o bom perfume de Cristo, mais Deus me abençoa para que eu continue a exalar o perfume, porem se em algum momento Deus não “me abençoar” entenda-se fazer o que eu desejo, isso não significa desaprovação de Deus, mas que de alguma forma as circunstancias estão moldando minha vida, e pela Palavra não estou desamparado por Deus.
Deus nunca me dará o que eu mereço, porque se fizesse isso eu estaria perdido. Glória a Deus por isso, que me dá aquilo que ele entende que eu preciso, e assim eu posso descansar a minha vida em suas mãos, confiante na justiça e misericórdia do Pai. Sabedor de que “eu posso todas as coisas naquele que me fortalece Fp 4.13”, e que nada pode me separa de seu amor “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39”.
Assim eu posso passar por essa vida confiando em um Deus que me ama e me quer bem. Pois minha vida está escondida em Cristo Jesus seu filho, e porque estou em Cristo sou habitado pelo Espírito Santo, isto me faz santo. Eu não posso viver com menos do que isso, ora se Deus me colocou em Cristo Jesus nas regiões celestiais, muito acima de principados e poderes, (é isso que Paulo escreve aos efésios), porque eu haveria de descer deste lugar para me contaminar com aquilo que não agrada a Deus?
Algum espiritual me diria: mas você tem que buscar a santificação? Eu pergunto: o que é a santificação? E ele responderia: é se separar para Deus; é viver uma vida santa.
E eu diria; mas não é Deus que nos santifica e que nos separa para ele? Santificação não é uma ação do Espírito na vida do cristão? Santidade não seria “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gl 2.20”, logo para cristão “o viver é Cristo e o morrer é lucro. Fp 1.21”, santificação viver a plenitude do Espírito Santo.
Se eu vivo na plenitude do Espírito Santo, se eu sou dirigido pelo Espírito Santo, já não tenho o que santificar, meus atos são santos, minha vida é santa. Diante de Deus sou justificado dos meus erros e sou santificado pela fé em Cristo Jesus, é ele quem me apresenta a Deus como santo, inculpável e irrepreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN