Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cristo é tudo, em todos - 3ª parte

Portanto não é uma questão de fazer ou não fazer, mas é uma questão de SER nova criatura. Eu não vivo no pecado, nem segundo os rudimentos deste mundo porque eu não pertenço a este mundo. Eu não SOU deste mundo, embora esteja no mundo e sujeito a quedas.
Porém eu confio na graça de Deus e se eventualmente eu pecar eu posso confiar que Jesus intercede por mim “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 1 Jo 2.1”. Posso confiar em sua misericórdia “se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça” 1 Jo 1.9.
Portanto já não sou devedor a carne, mas ao Espírito que me libertou. “porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte” Rm 8.2 ,
Eu tenho vida em Cristo, tenho meus pecados perdoados, eu sou livre. A cruz de Cristo me diz isso “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2.
Agora, não é porque Deus fez todas estas coisas que eu vou cair no pecado, e nem viver segundo a vontade da minha carne. Também não é porque Cristo morreu por todos os meus pecados, presente passado e futuro que eu vou viver na transgressão. Não, não. Pelo contrário, é justamente porque eu sou livre e tenho esta consciência, eu não preciso fazer estas coisas.
Eu não preciso saindo por aí freneticamente buscando fazer coisas para alcançar algo, para conquistar pelos meus méritos, ou para ser alguém. Eu não vou fazer boas obras e ter boas ações para que Deus me abençoe. Mas eu faço boas obras porque eu sei quem sou; e sei que tipo de pessoa que eu quero ser.
Agora já não cumpro a Palavra por obrigação, mas a lei de Cristo impressa em meu coração me impede de ter uma religião aparente, meu coração de pedra foi tirado e me dado um coração de carne com as leis do Senhor escrita nele. “19 Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. 20 Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Ezequiel 11.
Eu posso obedecer por amor e viver um relacionamento com Deus não baseado em troca, mas no amor. E sei que a minha vida esta escondida em Cristo, por isso a minha velha natureza deve morrer: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Eu posso abandonar estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Estou despido do velho homem e suas práticas. Col 3.5-9
Se revestiram do novo homem, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Col 3.10
De profunda compaixão
Pelo mundo pecador, pela sociedade pecadora, por irmãos que ainda não aprenderam a viver acima da mediocridade. Por aqueles que sofrem em suas enfermidades, em suas decepções, em suas tragédias pessoais e familiares, em suas perdas. Compaixão pelos desesperançados, lançados no submundo da sociedade, por aqueles que vivem na ignorância de seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN