Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ao líder, com carinho!

Nossos líderes são pessoas escolhidas, capacitadas e usadas por Deus para nos ensinar lições; a obediência a eles é fundamental para que entendamos o que o Senhor quer nos passar

A desobediência aos líderes é um dos grandes problemas na Igreja brasileira. Alguns saem de congregações por desavenças com pastores ou líderes de ministérios e seguem para outras igrejas ou fundam outras denominações mesmo tendo saído em desobediência.
Fomos formados para sermos perfeitos, habitarmos na eternidade junto ao Pai. Nosso modelo de vida deveria ser o mesmo exemplo da vida de Jesus. Cristo era obediente, submisso a Deus, apesar de também ser Deus. Na cruz, momento em que muitos se revoltariam, blasfemariam contra o Senhor, Jesus clamou pelas almas. Ele se humilhou como podemos ver em Filipenses 2.5-10.

É mais fácil obedecer aos líderes quando se entende o motivo pelos quais eles tomam algumas decisões, mas e quando isso não acontece?

Como entender um líder que nos exortar quando tudo parece tranquilo? Pode ser propósito de Deus, um direcionamento do Espírito para nos ensinar algumas lições, e com isso, também, nos aproximar um do outro para desenvolver um relacionamento fraternal completo.

Já tive líderes de vários ministérios, sempre trabalhei bem e fazendo o que tinha de ser feito para a obra de Deus e por obediência a quem é responsável na terra pelo uso dos meus dons. A responsabilidade do que você faz aqui é do seu líder. Se ele é desatento ou desligado, isso pode fazer recair sobre ele a insatisfação do Senhor.

Ame os seus líderes, seja uma bênção para eles e deixe que eles sejam uma bênção em sua vida. Em alguns momentos a palavra será dura, você pode ser corrigido, alertado e até mesmo ir para a Casa do Oleiro*. Mas você verá que da mesma forma que Jesus obedeceu e seguiu para junto dos braços do Pai, aqui você terá a graça de Deus e as bençãos do Senhor por não ter se levantado contra quem é autoridade ordenada por Ele sobre a sua vida.

Os líderes não se restringem aos seus pastores, seus líderes de célula ou de ministérios, são também seus professores, seu chefe, seu supervisor, seus pais, seus avós, seus tios ou qualquer pessoa que seja responsável por você. Se uma pessoa não souber obedecer nunca será um bom líder, por isso, se você tem o desejo de tornar-se um líder, seja humilde, simples, submisso e ouça mais o que os outros têm a dizer. Eles não falam sem argumentos.

Glórias ao Senhor!

* Jeremias 18.1-6.

Lucas Meloni, editor do Iluminando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN