Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jovens que fazem a diferença


A Palavra de Deus orienta os jovens para que tomem cuidado com suas atitudes; chegará a hora em que todos prestaremos conta de nossas ações

A juventude é a melhor época da vida. Eu gosto de viver esta fase, apesar das incertezas do futuro, as dificuldades que aparecem por conta da nossa inexperiência e das mudanças bruscas que acontecem em algumas áreas.
A mocidade é o momento mais esclarecedor para entendermos o que Deus quer que façamos em Sua obra. Meninos e meninas descobrem seus talentos, suas vocações e seguem seus chamados.
Mas para líderes de ministérios e pastores, a exortação a estes jovens é necessária para que não percam a orientação bíblica e caiam pelo caminho graças a seus erros.
Em Eclesiastes 11:9-10, a mensagem de Deus diz que os jovens podem fazer o que seu coração sente vontade. Mas fica o alerta de que ao final de tudo, Deus exigirá prestação de contas de nossas atitudes. A Palavra vai além e diz que a juventude é a vaidade da vida.
Aprendemos muito com esta Palavra, alguns jovens, mesmo dentro da Igreja, esquecem da base bíblica a eles ensinada desde pequenos e vivem às custas de seus interesses e prazeres. No entanto, um pecado cometido no auge da mocidade, um erro cometido quando jovem pode acarretar consequências eternas.
Talvez um dos fatores que pesam contra o entendimento bíblico dos jovens são as emoções. Elas existem e muito na mentalidade de todos eles. Pode ser uma preocupação com o namoro, a procura de um emprego, os estudos, problemas familiares e até o peso de um pecado não confessado.
É fundamental um acompanhamento espiritual para os jovens, as igrejas precisam projetar, aplicar e acompanhar os ministérios de jovens e adolescentes. A liderança deve ser dada a pessoas experientes com este público, estejam dispostas em todo o tempo a passar orientação, atender casos urgentes, tenha bom relacionamento com as famílias e com os próprios jovens. Eu sou jovem e sei que a confiança entre líder e liderado é indispensável em situações assim.
Todos pecam, mas o que nos torna jovens diferentes é a certeza que temos de que somos remidos pelo sangue de Cristo. Há milhões de anos, em uma cruz, foi pago um alto preço para que fizessemos a diferença entre os jovens desta geração.
Porém, é claro, a diferença não acontece de um dia para o outro, ela é fruto de ensino bíblico e valores cristãos que os pais devem passar aos seus filhos ainda pequenos. Para ilustrar esta observação, Provérbios 22:6 nos dá sustentação bíblica para a orientação dos pais aos filhos.

Glórias ao Senhor!

Lucas Meloni, editor do Iluminando e colaborador do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN