Seja bem vindo!

É motivo de grande alegria tê-lo visitando este blog. Que Deus te abençoe muito e que nosso trabalho seja edificante para a sua vida. (IBLPN)

domingo, 26 de setembro de 2010

Eleição no Brasil e o voto do cristão


Nestas eleições, os cristãos devem estar atentos; propostas precisam estar de acordo com às leis de Deus

Próximo domingo, dia 3 de outubro, é dia de eleição no Brasil. Vamos votar para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Estas pessoas serão responsáveis pelo direcionamento do país nos próximos anos.

Os representantes legislativos (senadores e deputados) vão votar projetos que podem se tornar leis e influenciarem diretamente nossas vidas. Verbas para saúde, transporte público, moradia, programas sociais e estímulos econômicos para geração de empregos.

Mas nós, cristãos evangélicos, não podemos olhar a política apenas no aspecto social. Devemos observar o Brasil também a partir da questão espiritual. Como saber se há candidatos preparados e prontos a cuidar do Brasil segundo os valores cristãos?

Projetos que tentam institucionalizar o aborto a outras propostas polêmicas põem em discussão se o Brasil não teria sobre si as consequências da ira de Deus. Nossos governantes podem tomar decisões tanto acertadas quanto erradas, porém, recairá sobre o Brasil, sobre seu povo, as consequências.

A Igreja brasileira não é contra o país, não é contra um partido político ou um candidato, apenas alerta ao povo para que tenha consciência política e espiritual ao votar. Não nos deixemos levar por falsas promessas, pela figura paternalista ou pela experiência política, isso muitas vezes falha.

Há uma nova mobilização em redes sociais e nos quatro cantos do país, são jovens e famílias inteiras que se mostram cansadas da política brasileira, e saem às ruas pedindo o novo. Antes de votar, preste atenção nos candidatos, veja qual merece receber seu voto, procure saber seus históricos, seu relacionamento com a família, seus projetos aprovados, enviados ao Congresso e tire às suas conclusões.

Mas ao final de tudo, você deve votar pela vida. A morte deve ser algo administrado por Deus, não por homens. Vote pela vida, pela paz entre os homens e não pelo aborto. Preste atenção nestes movimentos pré - eleitorais e compare seus conceitos aos de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a sua visita ao nosso blog. Deus te abençoe!

IBLPN